Reinaugurado o Parque da Maturidade em Barueri

Temp

Mais de 700 pessoas lotaram o Parque da Maturidade José Dias da Silva na quinta-feira, dia 31 de agosto passado. Uma grande festa marcou a reinauguração do equipamento, que é coordenado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e passou por reformas durante oito meses.

A secretária da pasta, Adriana Bueno Molina, lembrou que o Parque nasceu em 2008 como um dos maiores complexos para a população idosa: “Como é bom envelhecer em Barueri. Não é por acaso que os próprios frequentadores do Parque o chamam de paraíso dos idosos”. Adriana fez um agradecimento especial aos funcionários do Parque da Maturidade por toda dedicação aos idosos.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan, disse que de todos os gestos de carinho que recebeu ao longo da vida pública, o mais significativo foi o Parque ganhar o nome de seu pai: “Ele sabia do sonho que nós tínhamos de construir um espaço dedicado aos idosos”. Muito emocionada, ela agradeceu a presença de seus familiares e declarou que seu pai havia deixado ensinamentos preciosos, como a “humildade e o fazer bem para as pessoas”.

O prefeito Rubens Furlan relembrou como a prefeitura adquiriu o terreno para a construção do Parque: “Era de um casal idoso. Quando ela ficou viúva, disse que venderia o terreno para a Prefeitura. Compramos e fiquei muito tempo pensando no que fazer. Então decidi homenageá-la”. Aos idosos, Furlan deixou uma mensagem: “Só há uma obrigação neste Parque que é ser feliz!”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s